Google Panda - Novas Alterações no Algorítimo do Google


Em 12 de Agosto de 2011 o Google lançou oficialmente o Panda, um update com muitas alterações em seu algorítimo. Conheça as principais mudanças e o que fazer para não ter seu site penalizado pelo Google Panda.

Apesar de o Panda ainda não ter chegado ao Brasil, é importante que os nossos sites conheçam as mudanças e já comecem a se preparar.

Como sempre o Google busca melhorar a experiência do usuário e oferecer resultados cada vez mais relevantes aos termos digitados em seu buscador.

As mudanças realizadas no algorítimo do Google e batizadas como Panda, está colocando medo em muitas empresas. Isso porque o Panda altera alguns dos principais fatores de rankeamento de páginas anteriores.

Conheça alguns dos principais fatores que serão analisados pelo Google Panda

  • A taxa de rejeição dos sites passa a ter maior peso no posicionamento
  • O tempo médio em que um usuário permanece em suas páginas e em seu site
  • O nível de cliques de usuários que voltam ao mecanismo de busca logo após clicar em seu site
  • Anúncios demasiados nos sites serão punidos, pois atrapalham a experiência do usuário
  • Conteúdo original e relevante. Conteúdos copiados de outros sites ou com pouca relevância perderão posicionamento
  • Sites que fornecem informações aos seus clientes terão maior relevância que aqueles que só vendem
  • O tempo de carregamento das páginas é importante. Portanto páginas lentas perderão relevância
  • Landing page. A página em que o cliente entrou diz claramente qual é seu conteúdo?
Estes fatores vêm reafirmar a necessidade de se produzir páginas e sites focados nos usuários, e não somente nos mecanismos de busca.
Conteúdos duplicados serão cada vez mais punidos e perderão relevância.
Produzir conteúdo original demanda tempo e mão de obra, porém será necessário para ter um bom posicionamento.

As páginas dos site devem ter uma arquitetura persuasiva, que convide o usuário a permanecer mais tempo nelas, diminuindo a taxa de rejeição da página e do site.
Vídeos nas páginas são uma boa estratégia para manter o usuário mais tempo no seu site.

Esta é uma boa oportunidade para reavaliar seu site através do Google Analytics e ver quais são as páginas com maior taxa de rejeição e começar as mudanças. 
Outra boa análise é verificar o desempenho de suas principais palavras chave, através da mesma ferramenta.


0 comentários:

Postar um comentário