Pós-Venda, um Fator de Sucesso no Ecommerce

 


O crescimento constante de uma loja virtual não consiste apenas na venda, além de muitos fatores importantes, o pós-venda merece uma atenção especial e atualmente não vem recebendo a relevância significativa.

Para obter um resultado positivo em todo o processo da venda e fechar com chave de ouro, é imprescindivel essa etapa, pois é a grande responsável pela fidelização do cliente.

A equipe bem treinada para atuar nessa área é tão importante quanto um bom vendedor. É ela que vai avaliar com informações dos consumidores o que sua empresa esta fazendo, tornando mais simples a mudança do que esta errado e montar estratégias mais satisfatórias.

Alguns cuidados devem ser tomados durante o processo. A loja virtual deve disponibilizar canais abertos de atendimento, como: redes sociais, msn, e-mail, skype, telefones, entre outros. Com atendentes que transmitem confiança, segurança, e autonomia para solucionar problemas e tomar decisões.

A empresa não precisa ter medo de se expor e de receber críticas, o ideal é ter os canais de relacionamento com o cliente sempre abertos, buscando soluções rápidas e efetivas em cada situação.

O pós-venda quando bem realizado é a ferramenta mais poderosa de fidelização dos clientes.
Quando as soluções estão bem claras aos olhos de novos clientes, a loja passa a ter mais credibilidade.

O mercado virtual está cada vez mais concorrido, uma estratégia como a de pós-vendas bem estruturada é um passo a frente, e pode ser o segredo do sucesso da sua loja virtual.

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